Pároco

Padre Kelmon

Nasceu a 21 de Outubro de 1976 na cidade de Salvador capital da Bahia, Filho mais velho do casal Risoldete e José Gomes. 

Sua formação escolar teve uma grande influencia religiosa por se tratar de uma escola confessional Católica Romana, colégio Padre José de Anchieta. Nesta mesma escola realizou a primeira comunhão, confissão e a crisma.

Sua crisma realizada em dezembro de 1996 no convento dos frades capuchinhos na cidade de Esplanada  visinha a cidade da família de sua mãe a chamada Acajutiba.

Em 1997 Fundou um grupo de jovens chamado JUSPE Jovens Unidos Semeando Paz Esperança, na cidade de Acajutiba. Dirigiu esse grupo ate o ano 2000.

Em fevereiro de 2000 seguiu para São Paulo estudar no seminário Maria Mater Eccelsiae dos legionários de Cristo localizado entre a cidade de Arujá  e Santa Isabel. Em 2003 conhece o Arcebispo Greco Melkita Católico Dom Fares Makaroun com quem viria a torna-se mais tarde  grandes  amigos.  Esse contato aproximou o jovem seminarista de um mundo desconhecido o catolicismo oriental bizantino.

Meses mais tarde decidiu ingressa na Igreja Católica Oriental  especificamente com os melquitas.

Em 2004 o então jovem seminarista, agora missionário decide fundar a comunidade Theotokos na zona leste de São Paulo no bairro de Arthur Alvim, recebendo a benção inicial da Igreja Ortodoxa Antioquina pelas mãos do padre Valério. Um ano depois a Theotokos muda-se para Barra funda a Rua do bosque 1903 barra funda, ali nasce também o projeto Residência Universitária Theotokos.

Em 2008 surge a primeira ideia de se organizar uma Associação de fieis, seria a Associação Theotokos. Em 2010 juntamente com o Bispo de Guarulhos, realizam um grande trabalho em defesa da vida contra a política abortiva encabeçada pelo PT, naquelas eleições presidenciais, o embate foi nacional e agitou a Campanha Eleitoral Presidencial Daquele ano.

Em 2013 é enviado para Brasília, com o objetivo de realizar a confecção de sovines de alta qualidade para a jornada mundial da juventude no rio de janeiro. Passou quase um ano dentro da papuda exatamente no centro de detenção provisória dirigindo um curso para uma turma de detentos.

Em fevereiro de 2014 segue para Boa Esperança do Sul interior de são Paulo para convivência sacerdotal com o padre Felipe da igreja sirian ortodoxa afim de prepara-se para ser ordenado Diácono.

Naquele mesmo ano em outubro  o Missionário é ordenado diácono.

Naquele mesmo ano Dom José Faustino o envia para são Paulo capital novamente,  e esse passa a Integrar a Liga Cristã Mundial Presidida pelo Libanês Iskandar Riachi, passou a ajudar diretamente na organização e atividades da Liga. Em 2015 a pedido de Iskandar e do padre Shourail assume a chácara melquita na zona sul na Alencar de Araripe.

Em agosto daquele ano na capela da chácara fora Ordenado Sacerdote  na Igreja Ortodoxa. Em 2016 segue para uma experiência  pastoral em Joinvile em santa Catarina , em 2017 assume uma chácara no interior do rio de janeiro na zona rural de Cachoeira de Macacú. Em outubro de 2017 foi convidado para assumir  paróquia de são Francisco no interiro de Pernambuco na cidade de serrolandia. 

Em Março de 2018, segue em missão para Boa vista Roraima a fim de ajudar e entender o que estava acontecendo com os venezuelanos.

Em 15 Abril de 2018 chega a salvador com três venezuelanos retirado da praça Bolívar para residirem , estudarem e trabalharem em salvador. Em junho daquele ano da inicio a um ano sabatico, ano que foi interrompido em fevereiro de 2019 ao ingressar num curso para aprender a arte da cozinha. 

Em julho retoma suas atividades sacerdotais e é enviado para Ilha de Maré-BA a fim de criar uma missão na região. Logo ganha uma propriedade e prepara-se para construção das obras.